Conteúdo da Notícia

Corregedor se reúne com representantes da Federação Brasileira de Bancos

O Corregedor-geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, se reuniu, na tarde dessa segunda-feira (03/02), na Corregedoria, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o diretor Valter Faria, Sérgio Pires e Cilene Puglia, da Comissão de Protestos. Também estiveram presentes, Aparecida Rosa, representante do Instituto de Protestos do Brasil, o tabelião do 5º Ofício de Notas e Protesto de Fortaleza, Samuel Araripe, o interventor Germano Almeida, a consultora e o advogado do 2º Ofício de Notas e Protestos de Fortaleza, Eugênia Camarão Almeida e José de Arimatéia Santiago.

A Febraban buscou a ajuda do Corregedor para a resolução de uma dívida de valores pendentes, num total superior a 1.500.000 reais, referente ao não repasse do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Fortaleza (Cartório Martins), aos bancos Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander, Itaú – Unibanco e Banco do Brasil.

Há um mês, o Desembargador nomeou o doutor Germano Almeida como interventor para quitar a dívida dos valores ainda pendentes.

Durante o encontro, o interventor se dispôs a fazer um levantamento do cronograma de ordem financeira do Cartório Martins, além de uma proposta de pagamento para a Febraban.

O Corregedor afirmou que a intervenção do 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Fortaleza durará o tempo necessário até o problema ser solucionado. Sua atitude foi elogiada pelos representantes da Febraban e pelo tabelião Samuel Araripe, que considerou sua ação um ato oportuno de alerta aos demais cartórios do Estado do Ceará.