Conteúdo da Notícia

Corregedor participa de Seminário para cartorários

O Corregedor Geral, Desembargador Francisco Sales Neto, participou, nesta terça-feira (05/11), do Seminário de apresentação do sistema do Selo Digital para cartorários de Fortaleza e Região Metropolitana. O evento ocorreu no auditório da Corregedoria Geral da Justiça.

No encontro, técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) demonstraram como o novo sistema irá funcionar e comunicaram que até o próximo dia 18, o programa será implantado em cinco cartórios participantes do projeto piloto, todos de Fortaleza.

 

Nas demais serventias da Capital e Região Metropolitana a previsão da instalação é até março de 2014. Nos cartórios do Interior a ferramenta será instalada até julho.

 

A finalidade do Selo Digital é proporcionar maior efetividade na fiscalização dos cartórios extrajudiciais, além de dar segurança e gerenciamento nas transações efetuadas, tanto para o Tribunal de Justiça do Estado, quanto para os usuários.

 

Na ocasião, o Desembargador destacou a importância da transparência e economicidade do Selo Digital e disse se sentir honrado do programa ser instalado durante a sua gestão.