Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça visita em uma semana dez comarcas do Interior

O desembargador Francisco Darival Beserra Primo, corregedor-geral da Justiça do Ceará, realizou, durante a semana, visitas em várias unidades judiciárias do Interior do Estado, oportunidade em que deu início a inspeções judiciais em algumas delas. O magistrado esteve nas comarcas de Sobral, Nova Russas, Independência, Pedra Branca, Mombaça, Acopiara, Iguatu, Várzea Alegre, Farias Brito e Missão Velha. A ação reflete as diretrizes da atual gestão, que está voltada para orientar e apoiar, constantemente e mais de perto, os serviços dos magistrados, além de conhecer e acompanhar suas necessidades, carências e dificuldades.

“Desde segunda-feira (21/05), estamos visitando comarcas das Regiões Norte, Centro-Sul e Cariri. Esta aproximação da Corregedoria com os magistrados e serventuários da Justiça é imprescindível. Trabalhamos com o objetivo de dar o suporte técnico aos serviços realizados pela Justiça de 1º Grau, sempre em busca de aprimorar a prestação jurisdicional”, explicou o corregedor.

CONDECORAÇÕES

Nessa quinta (24), o desembargador Darival Beserra esteve no Fórum da Comarca de Missão Velha, onde entregou os certificados de produtividade e mérito para magistrados e servidores que se destacaram durante a Semana Estadual de Sentenças e Baixas Processuais, realizada no período de 11 a 19 de dezembro de 2017.

Na ocasião, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Juazeiro do Norte, Vladimir Macedo Cruz, elogiou os juízes e o trabalho do Poder Judiciário. “A nova safra de juízes do nosso Estado é primorosa. A atual gestão do Poder Judiciário do Ceará está de parabéns por priorizar o Juízo de 1º Grau”, disse.

Também estiveram presentes os juízes Niwton de Lemos Barbosa, Herick Bezerra Tavares, Matheus Pereira Júnior e Judson Pereira Spíndola Júnior, e o procurador-geral do Município de Missão Velha, Ícaro Davi Tavares, além de advogados e servidores.