Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça prossegue com inspeções na Região Norte do Estado

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, prosseguiu com os trabalhos de inspeção na Região Norte do Estado. Na manhã desta sexta-feira (14/07), ele iniciou as atividades na 2ª Vara da Comarca de Camocim. O objetivo é fiscalizar o andamento da prestação jurisdicional e a regularidade dos serviços prestados à sociedade.

Após a abertura dos trabalhos, o corregedor-geral seguiu para as comarcas de Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina e São Benedito. Antes, ele visitou, informalmente, Massapê, Senador Sá e Granja. “Estas visitas nos atualizam acerca da situação das unidades judiciárias do Interior”, explicou o magistrado.

As atividades de fiscalização estão sendo realizadas pelo desembargador e pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior e Flávio Vinícius Bastos Sousa.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.