Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça participa de visita inspecional na Comarca de Sobral

O desembargador Francisco Sales Neto, corregedor-geral da Justiça, abriu, na manhã dessa quarta-feira (12/06), as atividades de inspeção na Comarca de Sobral, distante 250km de Fortaleza. Os trabalhos seguem até a próxima sexta-feira, dia 14.

Antes do início das atividades, o desembargador esteve reunido com os juízes titulares da Comarca. Na ocasião, o corregedor esclareceu a rotina a ser desempenhada e reforçou a mensagem de que a Corregedoria quer estreitar a relação com os magistrados de 1º Grau.

Os magistrados expuseram a rotina de trabalho e reivindicaram a instalação de mais uma Vara de Família e Sucessões na comarca, bem como investimentos na segurança e controle de acesso ao Fórum.

Participaram da reunião os juízes Maurício Fernandes Gomes, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Willer Sóstenes de Sousa e Silva, Francisco Anastácio Cavalcante Neto, André Teixeira Gurgel, Joyce Sampaio Bizerril Fontenelle, César Morel Alcântara e Elison Pacheco Oliveira Teixeira, além dos juízes corregedores Auxiliares.

INSPEÇÕES

As inspeções da Corregedoria-Geral da Justiça buscam vistoriar, em 2013, pelo menos 30% das unidades jurisdicionais de 1º Grau. O ciclo de inspeções do mês de junho foi iniciado na última segunda-feira (10/06), na Comarca de Santa Quitéria (distante 222km de Fortaleza).