Conteúdo da Notícia

Corregedor-geral da Justiça intensificará visitas às unidades judiciárias de Fortaleza

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, estará realizando, durante todo o mês de maio, inspeções judiciais em várias unidades judiciárias da Comarca de Fortaleza. O magistrado também reservará as segundas e sextas-feiras do mês para visitar, pessoalmente, as Varas da Capital e, vez por outra, as comarcas do Interior. A ação reflete as diretrizes da atual gestão, que está voltada para orientar e apoiar os serviços dos magistrados, além de conhecer e acompanhar suas necessidades, carências e dificuldades.

“Esta aproximação da Corregedoria com os juízes é imprescindível. Durante o mês de março nós visitamos todas as regiões do Interior do Ceará e agora iremos fazer visitas, separadamente, a cada um dos módulos jurisdicionais, quer seja de Fortaleza ou do nosso Interior. Estamos trabalhando com o objetivo de apoiar, orientar e dar o suporte técnico aos serviços realizados pela Justiça de 1ª Grau”, destacou o corregedor.

As visitas poderão contar também com a companhia de representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). As instituições serão convidadas formalmente. Já os trabalhos de inspeção judicial serão conduzidos pelos juízes auxiliares da Corregedoria, Roberto Bulcão, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda e Flávio Vinícius Bastos.

INSPEÇÕES NAS VARAS CÍVEIS

A partir desta segunda-feira (08/05), a Corregedoria realizará inspeções nas Varas Cíveis da Capital, no Fórum Clóvis Beviláqua. Serão inspecionadas as 3ª, 4ª, 5ª, 23ª e 24ª Unidades.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.