Conteúdo da Notícia

Corregedor participará da abertura das aulas presenciais do curso de Mediação e Conciliação para Notários

O Corregedor Geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, participará da abertura das aulas presenciais do curso de Mediação e Conciliação para Notários, que acontecerá na próxima segunda-feira (16/09), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC).

O curso atende ao Provimento nº 12/2013 da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, que autoriza registradores e notários a solucionarem conflitos por meio de atos de conciliação e mediação nos cartórios de que são titulares, para assim, ampliarem o acesso à Justiça, melhorando sua efetividade e auxiliando na redução do número de demandas que tramitam pelo Poder Judiciário.

A abertura das aulas presenciais contará também com a presença da Supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A criação da primeira turma do curso de conciliação para notários é fruto da parceria da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE) e da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Ceará.