Conteúdo da Notícia

Corregedor-Geral da Justiça abre as inspeções em Juazeiro do Norte

O desembargador Francisco Darival Beserra Primo, corregedor-geral da Justiça do Ceará, abriu, na manhã desta quarta-feira (5/07), os trabalhos de inspeção judicial na 2ª Vara Cível, Vara Única de Família e Sucessões e na 1ª Unidade do Juizado Especial, todas da Comarca de Juazeiro do Norte. Após a abertura, o magistrado seguiu para a Unidade Judiciário do Crato.

Antes de Juazeiro, o corregedor-geral visitou, informalmente, as comarcas de Cascavel, Pacajus, Russas, Quixeré, Limoeiro do Norte, Tabuleiro, Jaguaribe, Barro, Mauriti, Milagres, Missão Velha e Barbalha. Na segunda, ele iniciou em Beberibe as inspeções judiciais do mês de julho.

“Estas visitas nos atualizam acerca dos problemas das varas e das comarcas. Elas não deixam de ser também uma fiscalização, e fiscalizar é um dever nosso”, explicou o magistrado.

As atividades de fiscalização são realizadas pelo corregedor-geral e pelos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinícius Bastos Sousa, Henrique Lacerda de Vasconcelos e Roberto Soares Bulcão Coutinho.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.

Confira aqui o cronograma das inspeções judiciais do mês de julho.