Conteúdo da Notícia

Corregedor da Justiça Cearense participará do 65º Encoge em São Luís

O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Ceará, Desembargador Francisco Sales Neto, acompanhado do juiz corregedor auxiliar Joaquim Viera Cavalcante Neto, participará do 65º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), que acontecerá em São Luís (MA), de 2 a 4 de abril.

O evento, organizado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão (TJMA), terá início às 19 horas, com uma solenidade de abertura no Hotel Luzeiros, e abordará o tema: “Corregedorias e Juízes: Um novo elo na valorização da magistratura de 1º grau”.

O segundo dia de trabalho será aberto com a discussão acerca da Política de Priorização da Justiça de 1º Grau, bem como serão debatidas e definidas contribuições para a resolução que está em elaboração no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que visa a melhoria da Justiça em primeira instância.

O encontro também contará com uma programação paralela voltada para os juízes de primeira instância. Medidas no combate ao crime organizado, saúde e segurança dos magistrados e o fortalecimento da Políticas Sociais do Judiciário serão outros temas abordados.