Conteúdo da Notícia

Corregedor da Justiça Cearense participa do 67ª Encoge

 O Corregedor Geral da Justiça Cearense, Desembargador Francisco Sales Neto, participará da 67ª edição do Encontro de Corregedores dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na cidade de Salvador, com abertura no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa.

 Neste ano, o evento tem como tema “Desafios e perspectivas para uma Justiça célere e acolhedora. Direito da Família, Infância e Juventude, Justiça Restaurativa, Execução Penal, Conciliação e Mediação são assuntos que serão discutidos durante os três dias de encontro. O 67º Encoge contará com a presença da Corregedora Nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, que abrirá os trabalhos do Encontro e também será palestrante.

O juiz corregedor auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, Joaquim Vieira Cavalcante Neto, também participará do evento.

O Encontro de Corregedores foi criado em 1994 pelo Desembargador Dércio Erpen, do Rio Grande do Sul. A iniciativa busca o aperfeiçoamento e a melhoria da prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais, promovendo a celeridade processual e a aproximação da Justiça com a população.