Conteúdo da Notícia

Corregedor da Justiça abre trabalhos de inspeção no Fórum Clóvis Beviláqua

O corregedor geral da Justiça do Estado do Ceará, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, realizou, na manhã desta segunda-feira (02/03), a abertura dos trabalhos de inspeção judicial no auditório Desembargador Agenor Monte Studart Gurgel, no Fórum Clóvis Beviláqua. O desembargador foi recepcionado pelo juiz José Maria dos Santos Sales, diretor do Fórum.

Em seu discurso de abertura, o corregedor esclareceu que o objetivo da Corregedoria Geral da Justiça é a realização de inspeções de caráter pedagógico. “Nosso trabalho está voltado para a orientação e correção. Ouviremos e analisaremos as dificuldades dos magistrados no intuito de aprimorar os trabalhos da Justiça”, afirmou.

Serão analisados, até o dia 31 de março, processos das Turmas Recursais e varas Criminais e de Registros Públicos da Comarca de Fortaleza. Boa parte das atividades serão realizadas na própria Corregedoria, já que a maioria dos processos encontram-se digitalizados. As visitas físicas às varas acontecerão quando for preciso averiguar algum processo que não está no sistema e para ouvir sugestões ou reclamações de magistrados.

Estão à frente dos trabalhos os juízes corregedores auxiliares, Agenor Studart Neto, Demétrio Saker Neto, Mirian Porto Mota Randal Pompeu e Roberta Ponte Marques Maia.

A medida consta na Portaria nº 06/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico no dia 13 de fevereiro.