Conteúdo da Notícia

Comitê Estratégico seleciona projetos para o Judiciário cearense

O Comitê Estratégico do Poder Judiciário cearense, que tem como supervisora a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, promoveu, nesta terça-feira (25/06), reunião para escolher novos projetos que farão parte do Plano Estratégico 2010/2014 do Judiciário cearense. Na ocasião, foram selecionados 48 propostas.

A escolha foi baseada nas iniciativas de maior contribuição para a estratégia do tribunal. Foram contempladas as áreas de infraestrutura, desenvolvimento humano e tecnologia da informação, entre outras. Os projetos foram apreciados pela Comissão Participativa de Orçamento e de Planejamento e aprovados pela Presidência do TJCE.

Segundo a supervisora do Comitê Estratégico, as iniciativas selecionadas contribuirão para a otimização de rotinas de trabalho, realização de concurso público destinado ao ingresso de magistrados e servidores, melhoria da segurança dos órgãos do Judiciário cearense, entre outras.

Ainda durante a reunião, houve a apreciação da minuta da Resolução de Revisão do Plano Estratégico, que estipula novas metas institucionais para 2013 e 2014. O documento será referendado pelo Órgão Especial do TJCE.

A pauta do encontro também incluiu a indicação de temas estratégicos para o Plano Judiciário Nacional 2015-2019. A indicação atende à solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deverá ser cumprida por todos os tribunais. Entre os temas sugeridos pela Justiça cearense estão: gestão de custos e orçamento; eficiência operacional e jurisdicional; acesso à Justiça e prestação jurisdicional efetiva.

Participaram do encontro o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado, João Everardo Matos Biermann; o assessor especial da Presidência, Antonio Carlos Pontes Barreto; o secretário especial de Planejamento e Gestão, Luís Eduardo de Menezes Lima; a secretária-geral, Chrystianne dos Santos Sobral; a secretária judiciária do Tribunal, Maria Carmen de Lima Martins Pinto; e a diretora do Departamento de Estratégia e Projetos da Seplag, Diana Santos Pontes.

O Comitê Estratégico se reúne trimestralmente, sendo responsável por acompanhar os processos de formulação e revisão do Plano Estratégico, bem como monitorar a sua respectiva execução.