Conteúdo da Notícia

Comarcas de Barbalha e Quixadá serão inspecionadas pela Corregedoria-Geral

A partir do próximo dia 15, as unidades judiciárias da Comarca de Barbalha (1ª, 2ª e 3ª Varas) passarão por inspeção judicial. Sob a supervisão do corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, as atividades serão conduzidas pelos juízes auxiliares da Corregedoria Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Roberto Soares Bulcão Coutinho e Flávio Vinicius Bastos Sousa.

No dia 19, será realizada, às 15 horas, a abertura dos trabalhos de inspeção nas unidades judiciárias de Quixadá (1ª, 2ª e 3ª Varas e no Juizado Especial Cível e Criminal). Na ocasião, o desembargador irá se reunir com magistrados das comarcas do Sertão Central no Fórum de Quixadá. “Ministraremos orientações aos juízes, bem como colheremos sugestões ou reclamações visando o aprimoramento dos trâmites processuais”, disse o corregedor.

O calendário das inspeções está previsto no Código de Organização Judiciária do Estado e Regimento Interno da Corregedoria, além de atender à meta da Corregedoria Nacional de Justiça, que estabelece que as Corregedorias estaduais devem fazer, anualmente, correição em pelo menos 34% das unidades jurisdicionais, ainda que por amostragem.

A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.