Conteúdo da Notícia

I Multirão do Pai Presente

Pai Presente_Cartaz

O Poder Judiciário do Ceará, através da Corregedoria Geral de Justiça, está realizando o I Mutirão do Pai Presente, com o objetivo de estimular o reconhecimento de paternidade de pessoas sem o respectivo registro. A força-tarefa será realizada no Fórum Clóvis Beviláqua, nos dias 16 a 20 e 23 a 27 de maio, das 9H às 18H. Se você é pai, não perca a chance de reconhecer seu filho e com ele estreitar laços. Se você é filho, faça valer seus direitos.

Como funcionará o I Mutirão do Pai Presente

Mães, pais e filhos maiores de 18 anos poderão comparecer ao Fórum Clóvis Beviláqua munidos de documentos para dar início ao processo de reconhecimento de paternidade.

Documentos necessários:

> RG e CPF (mãe / responsável)
> Certidão de Nascimento (filho menor / filho maior)
> Dados do suposto pai (nome completo e endereço)

Projeto Pai Presente

Implantado em 2010, o Projeto Pai Presente é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem a finalidade de garantir o reconhecimento de paternidade àqueles que não possuem o referido registro na certidão de nascimento. O projeto abrange todas as pessoas sem paternidade reconhecida, independente da maioridade civil. No Ceará, o Pai Presente é coordenado pela Corregedoria Geral de Justiça.

Maiores informações: ligar para as Varas de Registros Públicos da Comarca de Fortaleza: 3492-8822 / 3492-8830.