Conteúdo da Notícia

Biênio 2015 – 2017

Em fevereiro de 2016, a Corregedoria Geral da Justiça do Ceará homenageou cinco juízes com a Medalha do Mérito Jurisdicional Desembargador Carlos Facundo. A solenidade ocorreu no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e foi conduzida pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.
A condecoração foi entregue aos juízes que se destacaram, nos últimos doze meses, pelos critérios de produtividade, número de sentenças proferidas e presteza nas informações enviadas à Corregedoria. Os magistrados foram escolhidos por comissão composta pelo corregedor-geral e juízes corregedores auxiliares e secretariada pela diretora-geral da Corregedoria, Rafaella Lopes Ferreira.
Na ocasião, o corregedor ressaltou a trajetória de vida do desembargador Carlos Facundo, patrono da Medalha, que faleceu em agosto de 2014. “A premiação é também uma homenagem ao desembargador Carlos Facundo, magistrado destacado, homem reto e competente, que foi corregedor da Justiça, durante os anos de 1995 a 1997, cargo que desempenhou com bastante eficiência, onde realizou um trabalho que até hoje é lembrado e reconhecido por todos”, disse.
A Medalha do Mérito Jurisdicional foi instituída por meio do Provimento nº 10/2015, da Corregedoria Geral da Justiça. A condecoração vem sendo realizada desde 2006, à época da gestão do desembargador João de Deus Barros Bringel, com a finalidade de prestigiar magistrados e servidores da Justiça que mais se destacaram no desempenho de suas atividades.

JUÍZES AGRACIADOS

foto Medalha 5
Fátima Maria Rosa Mendonça (Juizado Especial de Entrância Final)

foto medalha 3
Ângelo Bianco Vettorazzi (Juizado Especial de Entrância Intermediária)

foto medalha 4
Andréa Mendes Bezerra Delfino (Entrância Final)

foto medalha
Maria Tereza Farias Frota (Entrância Inicial)

Foto medalha 2
Luciano Nunes Maia Freire (Entrância Intermediária)